10 coisas para fazer em um dia de chuva

Estava tudo certo. Você combinou um piquenique com as amigas no fim de semana, andar de bicicleta no seu dia de folga, viajar para a praia no feriadão. Mas de repente, a previsão errou (ou acertou!) e chove. Se na sua cabeça o primeiro pensamento que vem é “meu Deus, não tenho mais nada pra fazer agora!”, engano seu, mocinha! Dá sim para fazer muitas coisas em um dia de chuva e mandar o tédio para escanteio!

Quer ver? A gente aqui da Corpo a Corpo tem 10 dicas do que você pode fazer quando o tempo fechar – literalmente! Confira…

1. Faça seu Beauty Day
Com a correria do dia a dia fica cada vez mais difícil tirar um tempinho para cuidar da gente, não é mesmo? Então quer hora
melhor, garota? Use a desculpa de que com chuva não dá vontade de sair de casa e reserve o dia para se embelezar: hidrate os cabelos, arrisque aquelas receitinhas de máscaras caseiras para a pele, faça uma esfoliação no rosto, pés, mão, joelhos, cotovelos… Vale também deixar a manicure de lado e fazer você mesma suas unhas! Que tal experimentar um efeito diferente, como ombré, Louboutin, inglesinha… Demore o tempo que quiser e depois saia se gabando: “gostou, fui eu que fiz! E foi tão facinho…”

2. Organize a bagunça
Sua casa está precisando de uma arrumadinha? O seu quarto? A gaveta? A estante da sala? Os livros? Armários? Guarda-roupas? Pois é, não tem jeito, sempre tem alguma coisinha (ou diversas coisinhas!) fora do lugar. Então, o momento é esse: deixe de preguiça e mãos à obra organizar tudo o que está bagunçado na sua vida! Junte os objetos espalhados, desprenda-se das roupas que não usa mais, faça uma limpeza naquilo tudo que você guarda e não tem mais serventia nenhuma. Para ajudar, ligue o rádio com suas músicas favoritas. Vale deixar alto e cantar junto também. Os vizinhos vão adorar!

3. Dê uma de ‘chef de cuisine’
Seja você boa na cozinha ou uma negação até pra fritar ovo, não importa: arrisque-se naquela receita que sempre quis fazer ou que adora comer. Vale o bolo de chocolate mais simples, o brigadeiro de panela pra comer com a colher ou quem sabe aquele jantarzinho diferente pro namorado, pra família ou pras amigas. Aliás, que tal cozinharem todas juntas? Pode não sair muito gostoso, mas vai ser divertidíssimo!

4. Leia poesias…
…ou romances, contos, crônicas. Com aquele barulhinho gostoso de chuva no telhado, ler esses textos bonitinhos, delicados e mágicos, aflora nossa feminilidade e nossa sentimentalidade. E isso é tão bom de vez em quando, não é? Num mundo onde cada vez a gente tem que se parecer mais com os homens, imitar sua dureza, sua frieza em alguns momentos, tirar um tempo para lembrar que nós mulheres somos mais coração do que razão por natureza é mais do que necessário.

Mas se você gosta de aventura, suspense, terror… Sinta-se à vontade! Ler é tudo de bom de qualquer jeito.

5. Faça sua sessão de cinema em casa
Essa dica é batida, mas não dá pra ficar de fora! Em um dia de chuva, uma das melhores coisas que existem é deitar no sofá, pegar um cobertor bem gostoso e assistir um bom filme, pra rir muito, chorar muito, ter muito medo ou seja lá qual outro sentimento for!

Mas você pode fazer ainda melhor: experimente realizar uma maratona com filmes da mesma saga, como Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter e até mesmo De Volta para o Futuro. Vale fazer também com uma temporada daquela série que todo mundo fala e você nunca tem tempo de assistir. A hora é essa! Chame os amigos, o namorado ou divirta-se sozinha mesmo. Vai ser ótimo!

6. Se jogue nos jogos!
Vamos falar a verdade: quem nunca se exaltou no truco que atire a primeira pedra! Ou ficou bravo por perder no Imagem e Ação, se achou idiota por baixar as cartas por último no PORCO, se sentiu miserável ou multimilionário no Banco Imobiliário, ficou louco por não conseguir fazer aquela curva no Mario Kart… Jogar com os amigos é uma delícia! Aquele sentimento de competição faz bem, não é? Então não perca tempo: combine com a turma e seja cartas, tabuleiro ou videogame, o importante é competir (mesmo sabendo que o que se quer mesmo é ganhar!).

7. Relembre os bons momentos vendo fotos antigas
Com a onda das câmeras digitais, tiramos muito mais fotos que no passado, mas revelamos bem menos que antes. Aproveite então o bode dos dias chuvosos – quando as mil e uma atividades que temos se limitam um pouquinho – para resgatar aquele álbum antigo de fotografias da família, de quando você era criança ou daquela viagem que fez alguns anos atrás e adorou.

Você pode aproveitar também para fazer aquela visitinha que está devendo há um tempão para sua avó, e ver e ouvir as recordações dela. É uma experiência deliciosa – e quem sabe você ainda ganha aqueles agradinhos e quitutes que só uma avó consegue fazer, hein? hmmm…

8. Toque um instrumento
Perca-se à tarde inteira tocando aquelas músicas do fundo do baú ou mesmo a que você mais gosta na atualidade. Ah, não toca nenhum instrumento? Todo mundo tem um amigo que arranhe um violão, vai… Chame a galera e relembre as músicas que vocês cantavam na época do colégio ou que eram sucesso quando vocês se conheceram. A hora passa que a gente nem percebe…

9. Animada pra sair mesmo com a chuva lá fora?
Que tal um museu então? Tirar um tempo para passeios culturais também é uma ótima pedida. Você conhece coisa nova (mesmo no meio de tanta antiguidade), vê coisas que nem imaginava, aproveita para reforçar o intelecto sem precisar se debruçar nos livros chatos de teoria.

Preferir algo mais aconchegante? Tem sempre um bom e velho cineminha bem pertinho de você…

10. Tome um banho de chuva
Quando eu era criança, ficava toda ansiosa, torcendo pra dar uma daquelas chuvas bem fortes pra sair e me esbaldar embaixo dela. E quando realmente começava algum temporal, corria implorar pro meu pai pra ele sair comigo e me deixar brincar um pouco naquela água toda. Era uma alegria só quando ele deixava!

Hoje, quando o céu começa a escurecer já penso: “não acredito que vai chover!”. E se tomo chuva já acho que vou pegar um resfriado daqueles… Vai dizer que não é exatamente assim? Quando a gente cresce, acaba perdendo um pouco a capacidade de apreciar as coisas simples, mas que são deliciosas na vida.

Tomar banho de chuva é mesmo uma delícia! A gente entra em contato com a natureza, se sente mais livre, mais desencanado – já que não estamos ligando a mínima pra nossa roupa toda molhada e não estamos nem aí pro jeito como vão ficar nossos cabelos depois do banho. A gente recarrega as energias, se livra um pouco das tensões, é quase a mesma sensação de estar embaixo de uma cachoeira.

De verdade, não perca a próxima oportunidade: prepare a galocha, já vá ensaiando os passinhos e preparando o gogó pra arrasar no “I’m Singing In The Rain”. E chame os amigos pra compartilharem essa sensação com você! Aliás, é exatamente isso que eu vou fazer! Faz bem pra alma…

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categoria Sem categoria